Data: 13/10/2020

Curiosidades: Mack terá produção de caminhão lixo elétrico em 2021

O mercado está realmente se transformando a cada novo dia, graças a tecnologia e as invenções do ser humano.
 
Em 2020 já foram anunciadas diversas notícias sobre o segmento automobilístico e suas respectivas montadoras. Destacando novas soluções para transporte, todas baseadas em combustíveis alternativos, principalmente a eletricidade. 
 
Desta forma, agora chegou a vez da Mack, do Grupo Volvo, que anunciou que iniciará a produção comercial do modelo LR Electric em 2021.
 
Segundo o grupo, O Mack LR Electric oferece o mesmo conforto, visibilidade e confiabilidade que o LR movido a diesel, mas com menores custos de manutenção, ruído reduzido e emissão zero de carbono.
 
Além da vantagem de não emitir poluentes, principalmente se for recarregado com energia de fontes renováveis, como eólica ou solar, o veículo tem a possibilidade de ser operado à noite, mesmo em bairros populosos, sem perturbar a população, já que o ruído de operação é mínimo.
 
Esses modelos recebem dois motores elétricos de 350 cavalos de potência e quatro baterias de íons de lítio. Apesar da Mack não divulgar a autonomia do modelo, foi informado que ele pode realizar uma operação diária completa sem necessidade de recarga.
 
Para destacar o LR Electric como elétrico, o famoso bulldog da dianteira será de cobre. Apesar de ser elétrico, todos os opcionais da versão a diesel estarão disponíveis para o modelo, inclusive o sistema que tem direção dos dois lados, com dois volantes e pedais em dobro.
 
Conheça as suas características:
 
Zero Emissões
2 motores CA fornecem uma potência combinada de 536 CV de pico sem emissões de escape e sem sistemas de pós-tratamento para manutenção reduzida.
 
 
Mudanças de Óleo Zero
Obtenha até 150kW de potência de carga com uma corrente máxima de 200A, 550–750 volts. A frenagem regenerativa de dois estágios também recarrega as baterias em movimento.
 
Custo Zero Combustível
4 baterias de íon de lítio NMC de carregamento rápido fornecem 600 V de potência para a transmissão Mack Powershift de 2 velocidades, oferecendo 4.051 lb. torque de saída de pico.
Compartilhe:
Voltar

Suporte

Conte com os nossos atendentes

SAC

Estamos prontos para atendê-lo

Contato

Amplo atendimento para você