Date: 16/06/2020

Na estrada com a Maxiclima

A campanha traz depoimentos de caminhoneiros que estão trabalhando na linha de frente contra a pandemia de COVID-19
 
Como foi feito nas nossas redes sociais, a Campanha #NaEstradaComAMaxiclima traz relatos dos nossos amigos caminhoneiros de como estão passando por essa pandemia. Neste blog, poderemos ver na íntegra o que cada um dos entrevistados disse e o que pensam sobre o futuro do Brasil. 
 
Nosso primeiro relato é do amigo caminhoneiro, Edson José Madeira, de 60 anos, lá de Itatim, Bahia. O Edson nos contou como está sendo trabalhar na pandemia: “No primeiro mês foi muito ruim. Ficamos muitos dias sem carga, mas agora está voltando quase ao normal, está dando para trabalhar o mês todo”.  
 
Edson também relata a dúvida de como as coisas vão ser daqui para frente: “Bom, na minha opinião, ainda estou meio anestesiado. A incerteza tomou conta de todos nós, ninguém sabe ao certo o que será feito” 
 
O segundo relato da nossa série #NaEstradaComAMaxiclima trouxemos o querido companheiro Cajau Antonelli, de 46 anos, da região do Espírito Santo. Cajau conversou com a gente e contou suas experiências de trabalho na nova rotina. “ O momento é de fazermos economia, de mudarmos hábitos de higiene pessoal, sermos mais rigorosos no que se refere à prevenção de contágio. É o que tenho feito, para proteger a mim e à minha família”. 
 
Em relação a quantidade de trabalho, Cajau diz que ainda está trabalhando, mas o volume de demandas caiu 40%. Ele ainda projeta o “novo normal” que iremos viver daqui para frente: “ Nunca voltaremos ao normal de antes, mas teremos que nos habituar a um novo normal, com algumas restrições.” 
 
O terceiro relato veio lá de Ponta Grossa, no Paraná. A querida cliente, Vanessa Mariano nos contou como ela está passando por este momento. Devido às medidas de restrições, a carga horária dela diminuiu e ela tem feito todo o cuidado necessário na cabine do caminhão. Vanessa ainda mostra preocupação nas questões econômicas dos microempreendedores e das famílias que serão atingidas, mas ressalta a importância das pessoas que estão mais perto da gente: “ Isso serviu para as pessoas re-aprenderem o valor das pequenas coisas, famílias se encontraram de novo, o valor do abraço, do amor ao próximo” 
 
Outro relato que chegou até nós foi o do Roque Rocha, de Espírito Santo. Roque acentua a importância da profissão, pois, segundo ele, os caminhoneiros estão transportando o progresso do Brasil. Roque ainda fala da lição positiva que podemos tirar após pandemia: “Teremos um povo com uma educação mais apurada, seja para modos de higiene, seja para modos de tratamentos pessoais e, principalmente, para valorização família, pois tivemos que conviver mais próximos neste período.” 
 
Quer fazer parte dessa campanha? Envie seu relato para maxiclima@maxiclima.com.br, descrevendo como está sendo o seu trabalho nesse período e como você prevê a rotina dos brasileiros nos próximos meses após pandemia. 
 
(54) 3291.8000
São Marcos, Serra Gaúcha.
 

Support

Count on our attendants

Customer Service

We're ready to attend you

Contact

Extensive service for you